O cenário está novamente incerto. Esta nova onda de coronavírus, apesar de menos letal, tem preocupado todos, principalmente, o varejo. Apesar disso, estamos esperançosos que a situação não se agravará, pois a vacinação e a experiência nos tornam mais preparados.
Sabemos que o comércio não é o grande responsável pela alta dos casos da doença, mas, ainda assim, é necessário reforçarmos a importância de continuarmos com os cuidados contra o coronavírus nas nossas lojas.

Lar de Eurípedes recebe doação de 50 Kits de higiene bucal


Na sexta-feira, 7, a Fundação, em parceria com o Rotary International, doou 50 kits de higiene bucal para as crianças, adolescentes e cuidadores que vivem no Lar de Eurípedes. Além dos Kits, as crianças da Instituição também foram presenteadas pela presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, com um lindo unicórnio de pelúcia gigante e fofinho.

Fundado em 2008, o Lar de Eurípedes atua no atendimento de crianças e adolescentes em trabalhos assistenciais ou que, por motivo econômico, maus tratos, negligência, entre outros, vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam de um abrigo.

No último mês, com a Lei Distrital 6993/2,1 entrou em vigor uma alíquota de 18% para compras internacionais. A medida visa a diminuir a evasão de dinheiro do consumidor do Distrito Federal e, consequentemente, fortalecer a economia. Antes a alíquota variava de 12% a 35% e agora é única, o que desburocratiza e facilita a fiscalização.  

Finalização da 1ª etapa do assessoramento da Casa de Paternidade

Na última quinta-feira, 6, a Fundação CDL finalizou a primeira etapa do processo de assessoramento da Casa de Paternidade, que visa a estruturar e desenvolver um Projeto Político Pedagógico. Na ocasião, foi produzido um documento histórico, por meio de pesquisa e diálogo com a presidente da instituição.

O ano de 2021 foi, sem dúvida, um ano marcado por desafios: uma pandemia com consequências dramáticas, ambiente econômico instável, restrições de funcionamento do comércio e novos decretos normativos. Foi um ano que sinalizou, de forma enfática, a necessidade de o comércio se reinventar e de remodelarmos os nossos negócios. Em meio aos obstáculos que se impuseram, a CDL-DF reagiu à altura e mostrou ser capaz de ir além em situações desafiadoras.