Durante evento promovido pela CDL-DF nesta terça-feira (29), o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou o crescimento expressivo do setor em 2024, com mais de 6,6 milhões de turistas estrangeiros e a maior movimentação financeira em 15 anos. Em um bate-papo mediado pela jornalista Samanta Sallum, Sabino apresentou perspectivas otimistas para 2025 e reforçou as ações em parceria com a Secretaria de Turismo do DF e o setor privado para atrair visitantes à capital.
O encontro, parte das comemorações dos 60 anos da entidade, reuniu empresários e lideranças locais para discutir o tema Turismo Cívico ou de Negócios em Brasília – Impacto no Comércio Local. O presidente da CDL-DF, Eduardo Rodrigues, defendeu a integração entre varejo e turismo como estratégia para dinamizar a economia do DF.
O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, representando o governador Ibaneis Rocha, reforçou a vocação de Brasília como destino de negócios. Ao fim do evento, o ministro Celso Sabino foi homenageado pela CDL-DF e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em reconhecimento à sua contribuição para o setor.