Livro que celebra a história do coração comercial de Brasília é lançado em evento no Palácio do Buriti.
O evento foi realizado nesta quinta-feira (21), e contou com a presença de importantes comerciantes da W3 e autoridades. Com o nome de “W3: o ícone do varejo no Distrito Federal” o livro celebra a história e o significado da W3 Sul, avenida icônica de Brasília.
Ao longo das décadas, a avenida acompanhou o desenvolvimento de Brasília, passando por períodos de apogeu, abandono e, mais recentemente, um renascimento. Desde 2019, a avenida tem recebido novo fôlego com o projeto de revitalização, considerado uma conquista dos lojistas em parceria com o GDF.
Segundo o presidente da CDL/DF, a reforma foi um marco importante para a avenida e para o setor comercial da região. Ele destacou a contribuição da entidade para iniciativas como os murais de grafite na 507 Sul, que hoje se tornaram um ponto de destaque cultural e turístico da cidade.
“A CDL custeou a execução, e em 2021 inauguramos um mural de 400 metros quadrados com alguns dos melhores artistas do Distrito Federal e do Brasil. Essa ação marcou a revitalização e trouxe nova vida à W3 Sul, com painéis iluminados que transformaram o espaço em um ponto cultural”, disse o presidente.
O livro, além de contar a trajetória da avenida, celebra as conquistas recentes e reafirma o compromisso de lojistas e autoridades em preservar a W3 Sul como um marco cultural e econômico.