Em agosto, o Projeto Conectados, da Fundação CDL-DF, retomou suas atividades e contemplou o Lar Eurípedes, que atende crianças e adolescentes sob medida judicial protetiva de acolhimento, com o curso de montagem e configuração de computadores.

As aulas tiveram início no mesmo mês e tem previsão para terminar em novembro de 2022. O curso está sendo ministrado na sede do Lar Eurípedes, em Brazlândia, todos os sábados. Ao final, os alunos terão uma formatura intimista, com entrega do certificado de conclusão do Projeto Conectados.

A turma é composta por dezesseis alunos do instituto. Ao final de cada aula, a Fundação CDL-DF oferece lanches para os adolescentes.

“A Fundação CDL-DF promove diversas ações para garantir a inclusão social de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Conectados é uma dessas medidas, que não só traz a inclusão social, mas também a digital. O mundo está cada vez mais tecnológico e é nossa responsabilidade garantir que os jovens tenham intimidade com os recursos que já são realidade no dia a dia da maioria dos brasileiros. Além de ser uma oportunidade para capacitar e profissionalizar os/as adolescentes para o mercado de trabalho”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasques.

O que está buscando?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors