A unidade móvel da campanha Quita Fácil da Caixa Econômica Federal chegou a Brasília na segunda-feira (20). O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Antônio Xará, esteve presente no local juntamente com o superintendente regional da campanha, Paulo Leonel, e demais parceiros da Caixa na ação. O caminhão, que tem o intuito de reduzir a inadimplência e vai passar por várias cidades, ficará em Brasília até sexta-feira (24).

A Campanha Sorriso Aberto, que ocorre todos os anos em Brasília com a realização da Feijoada Solidária, obteve como resultado mais de R$ 10 mil na última edição, em outubro. Na quinta-feira (16), membros da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL Jovem DF), que organiza a campanha, foram até a Creche Alecrim, instituição escolhida para receber a doação, localizada na Estrutural. O montante será destinado ao pagamento dos próximos seis meses de aluguel.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, acompanhou na última terça-feira o debate “Os avanços do Sistema Simples Nacional”. O evento, promovido pelo jornal Correio Braziliense, contou com a participação de empresários – inclusive o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro – e políticos, que discutiram a tributação, em proposição no Congresso. Eles avaliaram a necessidade de mudanças estruturais para atender micro e pequenas empresas.

Tradicionalmente, o comércio fecha as portas em feriados, o que acaba gerando queda nas vendas do mês, especialmente se não forem datas comemorativas em que as pessoas costumam se presentear, como no Natal. É o caso de novembro, que conta com três feriados que não tendem a movimentar as lojas: Finados (que foi no dia 2), Proclamação da República (15) e Dia do Evangélico (30), feriado distrital, dois deles em quintas-feiras – quando muita gente aproveita para emendar com o fim de semana. Mas a entrada da primeira parcela do 13.º salário e a Black Friday (24) podem mudar o cenário.


Sensação mundo afora, a Black Friday brasileira ainda carrega uma fama duvidosa. Em edições anteriores, algumas lojas ofereceram descontos muito baixos ou ainda forjaram promoções utilizando o valor original dos produtos, o que fez com que muitos consumidores ficassem desconfiados da data. Mas para lojistas sérios trata-se de uma excelente oportunidade para conquistar e fidelizar clientes, especialmente agora que o País começa a sair da recessão e o 13.º salário está próximo. Não deixe de aproveitar essa oportunidade! Confira algumas dicas da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) para fazer sucesso no dia 24 de novembro: