Nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Fundação CDL/DF realizou mais uma edição da sua ação mensal de solidariedade no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
Foram distribuídos 16 Kits do Bem e 16 enxovais para bebês nas UTIs Neonatal e Pediátricas, em um gesto de carinho e acolhimento conduzido pela Diretora da Fundação, Vera Bermudez, e pela Coordenadora de Projetos Sociais, Fabiana Rezende.
Os enxovais são feitos e distribuídos há mais 30 anos por voluntárias, da qual nossa Diretora Verinha faz parte, em um espaço cedido pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa busca levar conforto e esperança às famílias que vivem longos períodos de internação, reforçando o espírito de solidariedade que guia as ações da Fundação.
Muitas mães passam meses acompanhando o tratamento dos filhos e, ao receberem um kit com itens de autocuidado, sentem-se também “vistas” e acolhidas — um gesto simples que faz grande diferença em momentos tão delicados.
Nas alas de tratamento intensivo, a rotina é marcada por desafios, mas também por exemplos diários de amor e superação.
Na ala canguru, mães mantêm seus bebês junto ao peito, oferecendo não apenas alimento, mas também energia vital e amor. As famílias compartilham o mesmo espaço e criam laços de apoio mútuo, unidas pela esperança e pela presença constante de uma equipe multidisciplinar incansável — formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos, entre outros profissionais.
A Fundação CDL/DF reafirma seu compromisso com o cuidado humano e a solidariedade, levando aconchego e afeto a quem mais precisa.










