A posse festiva das novas diretorias da Ademi-DF, Sinduscon-DF e Seconci-DF movimentou o setor produtivo de Brasília nesta quinta-feira, 7 de agosto. O evento reuniu empresários, representantes de entidades do comércio, autoridades e lideranças, reforçando a integração do setor da construção civil com outras áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal.
O presidente da CDL-DF, Eduardo Rodrigues, marcou presença na cerimônia e destacou a importância da aproximação entre as entidades. Para ele, o fortalecimento dessas parcerias impacta diretamente o comércio local.
“A presença da CDL-DF em eventos como a posse da Ademi-DF, Sinduscon e Seconci reafirma nosso compromisso em dialogar com todas as entidades do setor produtivo. O dinamismo do setor de construção civil movimenta toda a cadeia do varejo no Distrito Federal, gera empregos, renda e amplia as oportunidades para o comércio. Por isso, unir esforços é fundamental para o crescimento sustentável da nossa economia”, pontuou Eduardo.
A posse foi vista como o início de um novo ciclo para fortalecer o setor de construção no DF, tradicional motor do desenvolvimento urbano e gerador de oportunidades para diversos segmentos – inclusive para o varejo de materiais, móveis, eletrodomésticos e serviços que orbitam ao redor das obras.
Também participou da solenidade o governador do Distrito Federal, que anunciou medidas voltadas para os segmentos da construção e setor imobiliário. Para Eduardo Rodrigues, “a colaboração entre indústria, comércio e poder público é essencial para impulsionar o ambiente de negócios em Brasília”.
Ao buscar fortalecer esses laços, a CDL-DF reforça seu papel de agente ativo no desenvolvimento local, entendendo que o progresso de Brasília depende do trabalho integrado das diversas cadeias produtivas. O comércio acompanha de perto as movimentações do setor da construção, reconhecendo a sua capacidade de gerar demanda, competitividade e oportunidades para os lojistas da capital.