Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF é atualizado a cada dez anos
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) participou da 38ª Oficina do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT) do SIA, realizada na quarta-feira (18), no auditório do Sinduscon.
O Plano é revisado a cada 10 anos e conta com a participação dos moradores das Regiões Administrativas (Ras) para que sejam implementadas melhorias nas regiões levando em consideração oito eixos: Desenvolvimento Econômico Sustentável e Centralidades; Território Resiliente; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade; Participação Social e Governança; Ruralidades; Meio Ambiente e Infraestrutura; Gestão de Valorização Social da Terra.
O diretor comercial e o superintendente da CDL-DF, Ítalo Portela e Luís Fernando Limongi representaram a instituição na Oficina e defenderam alterações nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança.
“Entendemos que é a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas é indispensável para a melhor prestação de serviços por parte do estado e, também, uma forma de melhorarmos o ambiente de negócios da capital. Nós, da CDL-DF temos participado ativamente das discussões sobre o PDOT e estamos certos de que termos um ordenamento territorial melhor depois desse processo”, afirmou o diretor comercial, Ítalo Portela.
Os registros das sugestões apresentadas na Oficina ficam guardados, serão avaliados pela equipe técnica da Sedur e após análise e filtro, incluídos no PDOT, para realização nos próximos 10 anos.
A próxima reunião está prevista para 21 de outubro.