Na próxima quinta-feira, 28 de maio, o comércio brasileiro volta a se mobilizar em torno de uma das ações mais emblemáticas do varejo nacional: o Dia Livre de Impostos (DLI). Liderado pela CDL Jovem e pelo Sistema CNDL, o movimento tem como objetivo conscientizar a população sobre os impactos da alta carga tributária no consumo, nos negócios e na competitividade das empresas brasileiras.
Para o presidente da CDL-DF, Eduardo Rodrigues, mais do que uma data de descontos, o DLI é um movimento de protesto e reflexão. Durante a ação, lojistas participantes assumem simbolicamente o valor dos tributos incidentes sobre produtos e serviços para mostrar ao consumidor o peso dos impostos no dia a dia. Os tributos continuam sendo recolhidos normalmente, reforçando o caráter educativo e de conscientização da campanha.
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal convida os lojistas do DF a participarem da mobilização, engajando equipes, informando clientes e fortalecendo esse importante debate sobre justiça tributária, simplificação e desenvolvimento econômico.
“Em Brasília, o DLI já se consolidou como uma das maiores mobilizações do país, mostrando a força do comércio local e a capacidade do setor produtivo de liderar discussões relevantes para toda a sociedade”, comenta Eduardo.









