O presidente da CDL-DF, Eduardo Rodrigues, participou nesta semana do evento “Reforma Tributária: regulamentação e competitividade no setor de comércio e serviços e o futuro das fintechs no novo cenário”, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) e Correio Braziliense, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro reuniu lideranças empresariais, parlamentares e especialistas para debater as novas regras que serão implementadas com a reforma tributária e seus impactos para lojistas e demais setores do comérci.
O objetivo da participação foi acompanhar de perto as discussões que influenciam diretamente a rotina dos comerciantes do Distrito Federal. A reforma, regulamentada pela Lei Complementar nº 214/2025, traz profundas mudanças ao sistema tributário brasileiro, como a substituição de tributos antigos por novos modelos, exigindo acompanhamento constante dos desdobramentos para evitar riscos e aproveitar oportunidades para o varejo.
Segundo o presidente Eduardo Rodrigues, “acompanhar essas discussões é essencial para que o setor varejista possa se antecipar às mudanças e defender os interesses de quem gera emprego e renda no país. Discutir a regulamentação das novas regras ajuda a garantir que elas sejam construídas de forma equilibrada, transparente e adequada à realidade do comércio. É fundamental que a voz do varejo esteja presente nesse processo, promovendo um ambiente mais seguro e competitivo para todos.”
