Almoço com representantes da Coalizão em Defesa do Simples Nacional debate manutenção do Simples Nacional na Reforma Tributária

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF), Wagner Silveira, participou de um almoço promovido pela Coalizão em Defesa do Simples Nacional, em parceria com a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS). O evento contou com a presença de representantes do setor produtivo, autoridades, o senador Efraim Filho e o deputado Domingos Sávio, que lideram a FCS no Senado e na Câmara, respectivamente.

Esteve em discussão, a possibilidade de que, caso a reforma seja executada no formato atual, haja um comprometimento da principal característica desse regime tributário: simplificar a burocracia e unificar diversos tributos em uma única guia.

Um documento apresentado pela coalizão destacou a relevância do Simples Nacional, atualmente utilizado por cerca de 23 milhões de empresas. Segundo estimativas, 29% das empresas brasileiras podem encerrar suas atividades se o programa for descontinuado.

“Transformar o ‘Simples’ em algo complicado vai contra a essência do Simples Nacional e pode comprometer a sobrevivência de milhares de negócios em todo o país. Precisamos unir forças para garantir que a reforma tributária não prejudique quem mais contribui para o desenvolvimento econômico do Brasil.” afirma Wagner.

O almoço ressaltou a necessidade de ações coordenadas entre representantes do setor produtivo e parlamentares para garantir a proteção do Simples Nacional. Durante o encontro, um manifesto foi assinado pelas 18 entidades que integram a coalizão, apresentando cinco propostas direcionadas aos senadores presentes para assegurar a preservação do regime tributário sem maiores encargos para as micro e pequenas empresas.

O que está buscando?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors