Os presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/DF) e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, estiveram reunidos nesta semana para debater a instituição do “Dia da CDL/DF”. A intenção é que o dia que marca a fundação da entidade passe a fazer parte do calendário oficial do Distrito Federal. No próximo ano, a data deve ser celebrada inclusive na Câmara Legislativa da capital. O projeto deve ser aprovado dentro das próximas semanas.
Além disso, a reunião tratou do progresso do deslocamento do Centro de Progressão Penitenciária, atualmente localizada no SIA para uma localização próxima ao Complexo Penitenciário da Papuda. “Lutamos pela remoção do CPP do SIA desde 1998. Percebemos que a localização é imprópria e incômoda.”. O presidente da CDL/DF também comenta a substituição do presídio por uma escola. “Cerca de 80 mil pessoas trabalham para empresas da região e o SIA é a única região administrativa que não tem escolas”.
Wagner comemora o progresso destas pautas ainda em 2024 e acredita que o tratamento destes temas será benéfico para a CDL e para comercio local.