O presidente Wagner Silveira e o vice-presidente Eduardo Pereira Rodrigues Neto estiveram na sede do Correio Braziliense, em uma visita de cortesia.
Os representantes da CDL/DF foram recebidos pelo presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado e pela superintendente de negócios corporativos, Valda César. O encontro de relacionamento teve como objetivo apresentar ao jornal as principais conquistas dos últimos anos e os planos para o futuro da CDL.
O presidente da CDL/DF falou sobre as principais realizações e ressaltou as dificuldades do setor com relação às questões relacionadas com a concorrência desleal dos marketplaces e com o regime de Substituição Tributária. “Os marketplaces atuam como intermediários nas vendas, mas acabam criando uma concorrência desleal. Essa prática prejudica o estado de origem, que perde a arrecadação do imposto devido. Ao mesmo tempo, transfere o ônus para o estado de destino, onde as empresas locais enfrentam dificuldades em competir, pois precisam incorporar o custo do imposto, tornando seus produtos menos competitivos.”
Para Wagner e Eduardo, o encontro foi extremamente produtivo e possibilitou ainda mais que o jornal esteja atento às demandas do setor e às realizações da CDL-DF.