Equipe da Fundação também estuda parceria para execução do Projeto Cativando Sorrisos e Conectados

 

A coordenadora técnica e a assistente social da Fundação CDL-DF, Thâmisa Almeida e Anna Carolina Rodrigues, foram ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Coletivo da Cidade, instituição que fica na Cidade Estrutural. A instituição atende 200 crianças e adolescentes, desenvolvendo atividades educativas e artísticas, além de prestar acompanhamento psicossocial às famílias do território.

 

A visita teve dois objetivos. O primeiro doar brinquedos e jogos para a recém-inaugurada brinquedoteca Marielle Franco, além de realizar uma visita técnica para avaliar a possibilidade de a instituição ser atendidas pelo Odontomóvel do projeto Cativando Sorrisos e pelo projeto Conectados.

 

A equipe da Fundação foi atendida pela coordenadora das Instituição Gabriela Fogaça, que contou que a instituição existe há 13 anos, atende, hoje, 200 crianças entre 06 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, garantindo a proteção integral e fortalecimento de vínculos para a construção coletiva de uma comunidade consciente de seus direitos e protagonista de sua história. O Coletivo da Cidade promove ações alegres, criativas e emancipadoras, por meio de oficinas de xadrez, oficinas de costura, oficina de gênero, inglês e reforço escolar.

 

“Nossa missão é construir parcerias profícuas, que promovam a autonomia de jovens e adolescentes que precisam ser amparados e encaminhados e não podem contar com a família para isso, seja financeiramente, seja emocionalmente ou por questões legais. É nesse contexto que buscamos o Coletivo da Cidade e estamos analisando a possibilidade de uma parceria”, afirma a presidente da CDL-DF, Andréa Vasquez.