Esta semana participamos de duas reuniões importantes para possibilidades futuras para nós da CDL-DF.

Na segunda-feira, estivemos eu, a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, e o diretor de Relações Internacionais, Tala Ahamd Allan, reunidos com o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e com o gestor do Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa do Sebrae Nacional e ex-superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira.  O objetivo foi estreitar laços com a entidade e buscar parceria para nossos projetos, especialmente os voltados ao fomento do empreendedorismo.

No dia seguinte, terça-feira, fui a Arena BRB Mané Garrincha, e me reuni com o diretor da empresa, Paulo Sérgio Hoff, para conhecer o empreendimento. É grandioso o que eles estão construindo lá. Há inúmeras oportunidade de novos negócios para a os lojistas e para a CDL-DF, como instituição.

Ainda esta semana, fechamos o ciclo do Dia Livre de Impostos, com a entrega, na quarta-feira, do veículo adquirido sem imposto, numa parceria importante da Concessionária Champion com a CDL Jovem-DF e com a gente, da CDL-DF. A edição do DLI deste ano foi um sucesso. Envolvemos muitos empresários e tivemos mais de 70 inserções de imprensa abordando a importância do evento. Estou certo de que atingimos o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as altas cargas tributárias pagas no país e a importância de não haver aumento de tributos na regulamentação da reforma tributária.

Estamos nos aproximando do fim do semestre. É importe que nós, empresários, façamos agora um balanço do ano, das nossas ações e avaliemos se o planejado para o ano está ocorrendo ou, se for o caso, mudar a rota para termos um fim de ano positivo.

Bom fim de semana e bons negócios!

Wagner da Silveira Júnior

Presidente das CDL-DF