Valor abatido corresponde à quantidade de impostos pagos na aquisição de um veículo

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL Jovem-DF)entrego u, nesta quarta-feira, 19, o voucher no valor de R$ 20.001,64 ao Gilberto Mattos Júnior, participante do Dia Livre de Imposto (DLI) sorteado para comprar o veículo sem a incidência de tributos.

O DLI é uma ação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, promovida pelas CDL Jovens de todo o país, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias praticadas no país, especialmente quando comparada à qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Este ano, a CDL Jovem-DF, em parceria com a CDL-DF, trouxe de volta a venda do carro sem imposto, em uma parceria com a concessionária Champion. O Citroën C3 Live Pack 24/24, grafito, que custa R$ 84.990,00, foi vendido para o consumidor sorteado no DLI por R$ 64.990.

“É importante destacar que a ação é um investimento que os empresários fazem para conscientizar a população sobre o quanto seu poder de compra seria aumentado se não fossem as altas cargas tributárias brasileiras. No momento que estamos discutindo a regulamentação da Reforma Tributária aprovada ano passado, é indispensável que a sociedade saiba que não é possível aumentar a carga tributária”, explica o coordenador-geral da CDL Jovem-DF, Hugo Leite.

Para Gilberto, a ação veio em boa hora. “Eu vendi o meu carro há mais ou menos um mês e estava procurando um novo. Até tinha pensado em comprar um automóvel de outra marca, mas um amigo me enviou a notícia que ele viu em um jornal da cidade e eu achei que valia a pena tentar a sorte”, conta.

Para poder comprar o carro com os mais de R$20 mil de desconto, Gilberto precisou se cadastrar no site da CDL Jovem-DF e recebeu um número, que foi sorteado pela Loteria Federal. Após o sorteio, ele teve 48 horas para realizar a compra.

“Agradeço à CDL Jovem-DF e à concessionária Champion a oportunidade e acho a campanha de conscientização muito importante. Precisamos saber quanto pagamos de impostos”, disse Gilberto no ato da entrega.

Participaram da entrega do voucher o vice-coordenador da CDL Jovem-DF, João Pedro Silveira e o coordenador de capacitação, Vitor Frota.