A semana termina com bons resultados para nós, do setor varejista. O Congresso aprovou a retomada da taxação das compras internacionais de até U$50. Embora a alíquota, 20%, ainda seja mais baixa que a das demais compras internacionais, é uma redução na injustiça tributária que vinha sendo praticada contra nós, empresários, que geramos emprego e renda aqui, no Brasil.

 

Outro motivo de comemoração nesta semana foi o sucesso retumbando do Dia Livre de Impostos. A ação, uma realização da CNDL por meio das CDL Jovens de todo o país, aqui no DF teve uma repercussão imensa. Os principais veículos de comunicação da cidade deram amplo espaço para divulgação e a CDL Jovem-DF fez uma ação interessante com influenciadores digitais, que ampliou ainda mais o alcance desse dia que é tão importante de conscientização sobre as altas cargas tributárias que temos no país.

 

Embora tenhamos motivos para comemorar, é importante nos mantermos vigilantes. A regulamentação da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional não pode, de forma alguma, aumentar a carga tributária. É preciso garantir que o varejo, micro, pequenos e médios empresário, que são quem geram emprego e renda no Brasil, não sejam penalizados. Estamos acompanhando de perto para evitar qualquer retrocesso.

 

Por fim, semana que vem temos o Dia dos Namorados. Não deixe de aproveitar a última data relevante para o comércio do semestre para fortalecer a relação com seus clientes e se preparar para o fim do ano.

 

Um bom fim de semana e ótimos negócios a todos!

 

Wagner da Silveira

Presidente da CDL-DF