Na próxima semana teremos a oportunidade de dialogar com a sociedade para mostrar quão pesada é a carga tributária brasileira. O Dia Livre de Imposto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL), por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens de todo o país, e vai realizar uma série de ações que chamem atenção para a desproporção entre a nossa carga tributária e a qualidade de serviços públicos que recebemos.

Aqui no DF, nós da CDL-DF, junto com a CDL Jovem-DF vamos realizar uma ação com influenciadores digitais, para ampliar o alcance da campanha do DLI. Além da já tradicional venda de combustível sem imposto, teremos, também, a venda de sanduíches da TB Burguer e a venda de um Citroën C3 zero quilômetro. Não deixe de participar dessa edição. A participação é gratuita. Acesse o site https://cdljovemdf.com.br/dli, cadastre gratuitamente sua empresa e participe!

Ainda na seara de impostos, estamos acompanhando de perto e cobrando dos nossos parlamentares federais, que aprovem o fim da isenção do imposto para compras internacionais de até U$50, ou que isente as compras nacionais, dos mesmos itens nos mesmos U$50. É preciso lutar para que haja justiça tributária para nós, comerciantes.

Por fim, mas não menos importante, estamos, também, reforçando a campanha “Troque uma penitenciária por uma escola”, para que o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do SIA seja substituído por uma escola para a Região Administrativa. Será mais qualidade de vida para as mais de 83 mil pessoas que trabalham aqui e moram nessa Região e mais segurança para nós, empresário!

Bom fim de semana e bom trabalho a todos!

Wagner da Silveira

Presidente da CDL-DF