Taxar importação é proteger emprego e gerar renda

Está tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que suspende a isenção dos impostos para as importações de até U$50. O projeto deveria ter sido votado na última quinta-feira, mas foi retirado de pauta.

 

A não taxação de produtos importados é muito prejudicial para o varejo. Impõe a nós, empresários que geramos empregos e renda no Brasil, uma concorrência desleal. Trabalhamos para gerir nossos negócios de maneira sustentável e inovadora, nos equilibrando entre as altas cargas e a complexidade do nosso sistema tributário, além das adversidades naturais de quem empreende. Queremos e entendemos como saudável a concorrência entre iguais que leva ao melhor ambiente de negócios, mas as não taxação das importações desequilibra o esse ambiente.

 

Para chamar atenção para esse problema, realizaremos mais uma edição do Dia Livre de Impostos, o DLI, no dia 06 de junho. É nossa oportunidade de mostrar para a sociedade quanto ela paga de imposto em cada produto e questionar se a qualidade dos serviços públicos que recebemos é condizente a esse imposto. Durante esse dia, venderemos produtos sem o valor dos impostos que incidem nesses itens. É um investimento que entendemos necessário para que a sociedade se conscientize sobre esse tema tão importante.

Convido todos os lojistas do Distrito Federal a participarem desse DLI. Para mais informações, peças promocionais e cadastramento, acesse dialivredeimpostos.com.br.

 

Bom trabalho a todos!

 

Wagner da Silveira

Presidente da CDL-DF