Começa hoje o programa Desenrola Pequenos Negócios, promovido pelo governo federal, que promete facilitar a renegociação de dívidas das Pequenas, Médias e Microempresa e dos Microempreendedores Individuais.

O foco do programa são os débitos bancários e aí estão incluídos o Pronampe. As instituições financeiras estão oferecendo descontos que vão de 20% a 90% dos juros das dívidas contraídas e refinanciamento dos débitos em até 120 vezes, a depender de cada instituição. A adesão pode ocorrer até o dia 31 de dezembro.

Essa medida precisa ser avaliada na prática, mas a ser como anunciado será um grande alívio para nós lojistas que estamos sofrendo ainda com os efeitos da pandemia. Até hoje, como mostram os dados, não recuperamos plenamente o volume de negócios de antes de 2020.

Procurem as instituições financeiras com a quais têm relacionamento e busquem regularizar as pendências financeiras para que possamos ter um ambiente de negócios mais favorável.

Bom fim de semana a todos.

Wagner da Silveira