Na segunda, dia 22, o Congresso Nacional realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Livre de Impostos (DLI). A solenidade foi requerida pelos presidentes da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG).

 

 

Durante a solenidade, os parlamentares e representantes da CNDL falaram sobre a complexidade do sistema tributário, o alto valor dos impostos e a importância da reforma tributária para o setor de varejo e serviços.

 

O presidente da CNDL, José César da Costa, esteve presente na homenagem, assim como o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, o coordenador da CDL Jovem DF, Hugo Leite, e vários representantes das CDLs de outros Estados.

 

 

Para o Wagner Silveira, a sessão solene só reforça a importância do DLI para mostrar à população o peso dos impostos em seus bolsos. “A Reforma Tributária é essencial para equilibrar essa balança. Os brasileiros pagam impostos e não veem retorno disso. O empresário, em especial, é muito prejudicado. Repensar urgentemente o sistema tributário atual é fundamental para o país”, declarou.