11 mil litros de gasolina comercializados e uma longa fila de veículos, assim foi a 17ª edição do DLI

 

Na última quinta-feira (25) ocorreu mais um Dia Livre de Impostos (DLI). Em Brasília, a tradicional fila quilométrica para abastecer sem encargos no posto Jarjour, da 206 Norte, chamou a atenção dos brasilienses ao chegar à 212 norte. Como nas outras edições, o posto disponibilizou 11 mil litros de combustível livres de impostos.

Além da gasolina, a campanha mobilizou o comércio local e o consumidor pode adquirir roupas, acessórios, sapatos e outros produtos com descontos referentes à porcentagem de tributos.

Para os motoristas que aguardavam na fila de veículos para abastecer, que começou a se formar às 22h do dia anterior, não faltou entretenimento. A equipe da CDL Jovem DF estava no local, com o Impostossauro gigante e uma roleta para distribuir paletas mexicanas e refrigerante ao público.

O presidente da CNDL, José César da Costa, e o presidente da CDL-DF também prestigiaram a ação na asa norte.

Para o coordenador da CDL Jovem DF, Hugo Leite, o DLI é um convite à reflexão sobre a tributação abusiva que limita o poder de compra da população. “É preciso que as pessoas tenham uma noção do quanta a carga tributária que incide sobre os produtos, para que se mobilizem para demandar das autoridades o retorno destes valores em serviços públicos de qualidade. E que cobrem do poder público uma reforma tributária equilibrada”, explica.