Redações receberão pizzas com fatias a menos para chamar atenção para carga tributária brasileira

Nesta sexta-feira, a CDL Jovem-DF e a rede de pizzaria Dominos’s entregarão pizzas nas principais redações do Distrito Federal para chamar atenção de jornalistas sobre as altas cargas tributárias que incidem sobre os produtos. As pizzas terão fatias a menos, correspondente a porcentagem de impostos que incide sobre a produção da guloseima. Essa é a primeira ação do Dia Livre de Imposto, realizado pela CDL Jovem-DF.

“Nosso objetivo é chamar atenção dos formadores de opinião sobre a alta carga e a complexidade do nosso sistema tributário. No Brasil, trabalhamos cerca de 150 dias para pagar os impostos Federais, Estaduais e Municipais, além de ser extremamente complicado cumprir todas as exigências para pagar esses tributos”, explica o coordenador da CDL Jovem-DF, Hugo Leite.

No próximo dia 19 de maio, ocorrerá uma ação na Rodoviária do Plano Piloto, em que os usuários do transporte público jogarão um dado que traz as porcentagens dos impostos pagos no Brasil. A face do dado que sair corresponderá à quantidade de chocolate que o Impostossauro, mascote do DLI, comerá do brinde do participante.

Já no dia 22 de maio, será realizada uma audiência pública no Congresso Nacional alusiva ao Dia Livre de Imposto, que trará a proposta dos lojistas para a Reforma Tributária, que está em discussão no parlamento.

Para mais informações e para se cadastrar para participar do DLI, acesse dialivredeimpostos.org.br .