Fundação CDL-DF retoma projeto Intersonhos com adolescentes da OSC Casa Azul

Na quarta-feira, 12, a Fundação CDL-DF deu início ao projeto Intersonhos deste ano, com os adolescentes da OSC Casa Azul. O objetivo do Intersonhos é fomentar o espírito empreendedor e orientar os adolescentes sobre os benefícios de começar um negócio e ampliar a geração de renda.  

Este ano, o projeto terá um cronograma de cinco dias. No dia 12 de março, os adolescentes da Casa Azul se dividiram em grupos e aplicaram suas ideias para darem início ao desafio de começar as vendas de brigadeiros. A partir dos projetos estabelecidos, os grupos receberam uma mentoria sobre organizar e administrar uma empresa, além de aprenderem sobre os conceitos de marketing digital, venda pessoal e de campanha publicitária.  

As próximas etapas do cronograma do Intersonhos ainda estão em fase de construção, mas a expectativa é de que os adolescentes inscritos façam um pitch de vendas de cada negócio criado para as vendas dos doces, que serão avaliados por uma banca avaliadora composta pela Fundação CDL-DF, CDL Jovem DF e empresa de soluções médicas, LinkMed. A decisão do júri vai definir o ganhador do 1º, 2º e 3º lugar do projeto. 

“Estamos muito animadas para ver o desenvolvimento dos adolescentes com o projeto Intersonhos. Começamos uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, com direito a premiação dos grupos que tiverem o melhor desempenho. O projeto oferece instrumentos para os adolescentes descobrirem seus talentos e potencialidades para o mercado de trabalho. É uma oportunidade de motivação e crescimento pessoal”, comentou a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.