Páscoa Solidária, da Fundação CDL–DF, segue com a distribuição dos ovos de chocolate para as instituições de acolhimento do DF

Na terça-feira, 28, a equipe da fundação foi até nove instituições de acolhimento do DF para distribuir cerca de 260 ovos de Páscoa para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Entre elas, o Lar de São José, o SAICA I, SAICA II, Aconchego, Nosso Lar, Lar Eurípedes, Lar Menino Jesus, Casa de Ismael, Instituto Vida Positiva

Dos dias 13 a 17 de março  a Fundação CDL-DF e os voluntários do projeto da Páscoa Solidária bateram a meta de produzir mais de 2.000 ovos de Páscoa destinados à doação. Ainda restam cerca de 540 ovos e serão distribuídos na próxima semana para mais 14 instituições de acolhimento do DF.

“Até agora, entregamos os ovos de chocolate em 10 instituições do sistema de acolhimento do DF e, ainda tem muita doação pela frente. A cada entrega, toda equipe da Fundação CDL-DF, se nutre e recarrega as energias para continuar levando alegria, carinho e momentos de inclusão para os pequenos em situação de vulnerabilidade social”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

 

Fundação CDL-DF doa máquina de lavar para projeto de acolhimento familiar do DF

Na terça-feira, dia 30, a Fundação CDL-DF doou uma máquina de lavar, com capacidade de 11 kg, para o projeto “Família Acolhedora”, idealizado pela instituição Aconchego, responsável por promover ações sociais em prol da convivência familiar de crianças e adolescentes que fazem parte do sistema de acolhimento do DF.

A máquina de lavar foi cedida pelo diretor de SPC, Henrique Alencar. “A CDL-DF, como um todo, se envolve diretamente com as ações e projetos realizados pela Fundação CDL-DF. Quando tenho a oportunidade e meios para ajudar nas ações, faço de prontidão, como foi o caso da máquina de lavar. Quando estamos imersos em atitudes solidárias, sempre enxergamos a possibilidade de ajudar quem precisa”, comenta.

O projeto “Família Acolhedora” é realizado pela instituição Aconchego, localizada na Asa Sul, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (SEDES), com objetivo garantir a reintegração familiar de crianças e adolescentes que estão em medidas protetivas, oferecendo um cuidado personalizado, além de evitar o encaminhamento dos pequenos ao serviço de acolhimento.