Na sexta-feira, 10, o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, se reuniu com líderes do setor de transporte do DF e do Brasil, no prédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O objeto do encontro foi discutir melhorias no setor de transporte do DF e da implementação do anel rodoviário.  

De acordo com Wagner Silveira Jr, atualmente, o projeto não indica que o anel viário em construção passará pelas regiões da capital federal. “É urgente a colocação de um anel viário dentro do Distrito Federal, não só passando por Goiás. A implementação do projeto vai gerar emprego e renda. A falta da rodovia limita o potencial de desenvolvimento do DF”.  

Também foi discutida a criação dos ramais de trem no DF, a fim de transformar a região em um polo logístico. “A implementação do ramal ferroviário é fundamental para que o Distrito Federal se consolide como um hub logístico. Precisamos conectar o porto seco conectado por via terrestre e trilho. Atualmente, os contêineres que saem do Porto de Santos são transportados por caminhão, o que aumenta o tempo e o custo do transporte”, finaliza o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr.  

A reunião contou com a presença do Conselheiro da ANTC, José Helio, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF, Fernando Ribeiro, do presidente da Federape DF, Manoel Valdeci, presidente da Faci DF, Thales Ferreira, secretário de Estado do Desenvolvimento, Trabalho e Renda do DF, Weber Mesquita, diretor executivo da Fenaloc, do Hélio Camilo, presidente do sindicato de transporte de carga e logística do DF e do Pedro Lustosa, presidente da Federação Nacional dos Transportadores de Carga do DF