Ex-alunos do curso Conectados da Fundação CDL-DF visitam sede para aprimorar conhecimentos em montagem de computadores

No sábado, 25, a Fundação CDL-DF recebeu dois adolescentes que se destacaram no curso Conectados, promovido pela instituição no segundo semestre de 2022. A convite da Fundação CDL-DF, os ex-alunos, que fazem parte do serviço de acolhimento Irmão Áureo, visitaram a sede da entidade para aprimorar seus conhecimentos em montagem e configuração de computadores com o professor Alesson Queza.

Durante a manhã, os adolescentes auxiliaram o professor Alesson na montagem das máquinas que serão doadas para as instituições parceiras da fundação. Depois de finalizar a montagem, a equipe da Fundação disponibilizou o lanche da garotada, com direito a mini pizza, hambúrguer, salgadinhos e doces.

O projeto Conectados já começou as aulas de 2023 e a expectativa é de que o curso forme mais 30 adolescentes até o final de novembro. Para comemorar em grande estilo, a Fundação CDL-DF promoverá uma formatura intimista, para todos/todas os/as participantes, com entrega de certificados.

Fundação CDL-DF recebe visita técnica da assistente social da APAED Ceilândia e Taguatinga

Na quarta-feira, 1, a Fundação CDL-DF recebeu a visita da assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes de Taguatinga e Ceilândia (APAED), Sra. Núbia Leite. O encontro teve como objetivo a troca de conhecimento sobre os serviços oferecidos pela APAED e, também, a doação de produtos de higiene pessoal ofertados pela Fundação CDL-DF à instituição.

Localizada na região administrativa Ceilândia Sul , a APAED oferece serviços de Estimulação Precoce, Habilitação, Reabilitação e Oficinas Pedagógicas para 210 pessoas com deficiências. Além disso, disponibiliza oficinas de panificação, sustentabilidade, pedagógicas e artísticas para complementar a proposta de inclusão social dos atendidos.

Os/as empresários/empresárias interessados em ser parceiros da Fundação CDL-DF e ajudar instituições com a APAED podem entrar em contato no número (61) 9566-3305.

Dentistas que promovem atendimentos no Cativando Sorrisos são homenageadas em despedida do Lar da Criança Batuíra

Na quarta-feira, 1, as crianças e adolescentes do Lar da Criança Batuíra se despediram das dentistas do projeto Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF, com uma homenagem especial, com direito a lanche e momentos emocionantes.

O projeto Cativando Sorrisos esteve presente na instituição por dois meses, realizando cerca de 70 atendimentos, incluindo restaurações, extrações, profilaxia, aplicação tópica de flúor e cirurgia de frenectomia.

“O trabalho desenvolvido por todas os colaboradores envolvidos no Cativando Sorrisos foi um sucesso. É emocionante ver o carinho e os laços criados durante a realização dos tratamentos com as crianças e os adolescentes das instituições contempladas. Agora, vamos para mais uma instituição levar muita alegria para os pequenos”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

Fundação CDL-DF e SESC/DF celebram parceria em almoço

Na quarta-feira, 01, representantes da Fundação CDL-DF e da Saúde Bucal do SESC/DF se reuniram em um almoço para celebrar a parceria firmada entre as duas instituições.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado em outubro de 2022, e prevê a disponibilização de materiais de consumo e recursos humanos para que a Cativando Sorrisos, projeto da Fundação CDL-DF, promova saúde bucal para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social do Distrito Federal.

“A parceria entre Fundação CDL-DF e SESC/DF vai contribuir para continuarmos trabalhando pela promoção da saúde bucal e o bem-estar das crianças e adolescentes do Distrito Federal, que vivem em situação de vulnerabilidade social”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez