O Carnaval é um dos períodos mais aguardados pelos brasileiros e tem um impacto significativo na economia do Distrito Federal. A semana que antecede o dia 20 de fevereiro também causa bastante euforia entre os foliões, que já estão no clima do pré-Carnaval.

Para dar conta das demandas que tendem a aumentar neste período, é importante que os lojistas acompanhem este movimento e já se preparem para atrair os clientes. Usar a criatividade é fundamental para haver o aumento de vendas e maximização dos lucros do negócio. Aproveite o momento para enfeitar as lojas físicas, oferecendo um ambiente festivo e acolhedor para a experiência de compra.

Uma dica é oferecer promoções e descontos para incentivar os consumidores, além de investir em marketing e divulgação, criando campanhas criativas e eficazes para cada setor. Outra ideia é oferecer opções de entrega rápida ou serviços de entrega para os clientes que estão procurando por comodidade durante o Carnaval.

Não esqueça de verificar se seu negócio está bem abastecido e preparado para atender à demanda dos clientes. Conte com a CDL-DF para tornar seu negócio ainda mais promissor

Wagner da Silveira Jr.

Presidente da CDL-DF