Há quem diga que os momentos de lazer são raros entre aqueles que escolheram empreender, mas unir momentos de integração, networking e conhecimento é uma realidade mensal para os membros da CDL Jovem DF. Nesta quarta-feira, 25, os jovens empreendedores se reuniram em um happy hour para falar sobre os desafios de empreender sozinho e o estigma de que o sucesso nos negócios está vinculado à uma rotina com menos lazer e diversão.

“A prática do networking é mais do que criar conexão entre marcas. Os momentos de confraternização são também uma oportunidade de compartilhar erros e acertos, aliviar a tensão da rotina intensa e fazer amizade com pessoas que possuem o mesmo propósito. Empreender não precisa ser um movimento solitário”, esclareceu o coordenador da CDL Jovem DF, Hugo Leite.

A dificuldade de compartilhar os desafios do dia a dia com pessoas que não fazem parte do mundo dos negócios foi um dos aspectos observados pelos jovens empreendedores durante o encontro. Para a equipe da CDL Jovem DF este é um dos motivos que reforçam a ideia de que o empreendedor tende a manter uma vida social menos agitada.

“A rotina de quem dirige uma empresa é muito corrida e, quando sobra um tempo para estar entre amigos e compartilhar os desafios do dia a dia, a gente sente necessidade de falar com quem entende e vive dificuldades parecidas”, comentou o coordenador de eventos da CDL Jovem, Guilherme Ferrari.