A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) está acompanhando junto à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz) as notificações dos lojistas que estão tendo dificuldade na hora de emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Na capital, os relatos de problemas com a emissão das NFS-e começaram na segunda-feira, 2.

A CDL-DF entrou em contato com a Sefaz para esclarecer as intercorrências. De acordo com a pasta, as dificuldades na utilização do novo sistema do ISS, para emissão e controle das notas fiscais, se deram por falta de requisitos prévios que não foram adotados pelos contribuintes.

Na página principal da Sefaz DF, está disponível um passo a passo para utilização da nova plataforma, além de um QR Code para facilitar o acesso ao sistema. O contribuinte deve entrar no sistema com o seu cadastro normalmente, mas precisa estar atento quanto ao menu lateral da página. Ao entrar na conta, escolha a opção “Nova Nota Eletrônica” e informe os dados para dar continuidade ao procedimento. Caso persistam as dúvidas, os lojistas devem entrar em contato nos seguintes canais de atendimento:

– Atendimento virtual, disponível no portal de serviços da Receita do Distrito Federal na Internet (www.receita.fazenda.df.gov.br);

– E-mail: suporte.df@notacontrol.com.br ; coiss@economia.df.gov.br