A Fundação CDL-DF se juntou ao Sarau Cultural do programa “Irmão Mais Velho”, idealizado pela instituição Aconchego deste sábado, 12, para levar ainda mais diversão para as crianças e adolescentes do Sistema de Acolhimento do Distrito Federal. O evento será realizado na escola Leonardo Da Vinci, de Taguatinga Sul.
“Estamos muito felizes em participar de um evento que promove a convivência das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com outros jovens, além de oferecer acesso a cultura, com shows de rap, poesias e muita brincadeiras. Ficamos muito honrados de conseguir ajudar a tirar do papel um projeto tão especial”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasques.
O programa entrou em contato com a Fundação, através de uma solicitação de apoio ao evento, com pedido para custear os brinquedos infláveis. A Fundação aceitou a solicitação e arcou também com os lanches do Sarau Cultural.
Atualmente, o projeto do Irmão Mais Velho contempla quatro instituições: Lar de São José, Casa Batuíra, Casa do Caminho e Lar Chico Xavier. Totalizando 200 acolhidos e aproximadamente 90 voluntários