No último domingo, 30, participamos das eleições presidenciais, que definiram o governante dos próximos quatro anos no Brasil. Eleições que reafirmam a democracia e a decisão da população em sua maioria.

Para a CDL-DF, que segue trabalhando firmemente pela melhoria do ambiente de negócios, com foco nos setores de comércio e serviço do DF, o desejo é de que os próximos anos sejam marcados por cada vez mais confiança do mercado e maior desenvolvimento econômico no nosso país.

Com um mês para o ano acabar, ainda temos muito trabalho a fazer em 2022. Novembro é um dos meses em que o comércio tem mais resultados positivos e, este ano, o calendário oferece mais um motivo para os empreendedores pensarem em estratégias de vendas e captação de clientes, a Copa do Mundo.

Marcados para começar no dia 20 de novembro, os jogos da Copa estarão sendo transmitidos ao mesmo tempo em que ocorre a Black Friday, celebrada no dia 25 de novembro. As duas datas, que nunca foram comemoradas juntas, trazem uma ótima oportunidade para aumentar os rendimentos do seu negócio.

Para alavancar as vendas, é importante pensar em estratégias que contemplem os dois eventos, com promoções, descontos e ações que aproximem a clientela. Para os lojistas com ponto físico, fica uma dica: usem e abusem do espaço e das decorações.

Boas vendas!