Fundação CDL-DF doou uniformes para a prática esportiva das crianças e adolescentes cadastrados no Programa Criança do Futuro

 

Na quarta-feira, 14, a  Fundação CDL-DF foi até o Instituto do Carinho, na região administrativa de Ceilândia, para entregar às crianças e adolescentes assistidas pelo Programa Criança do Futuro, os uniformes que vão ser utilizados nas modalidades esportivas oferecidas no contraturno escolar dos pequenos.

O Programa Criança do Futuro atende mais de 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal, e oferece através do esporte, a chance de transformar suas vidas e ensinar sobre dedicação e comprometimento. Ao todo são seis modalidades, sendo elas: Ballet, judô, capoeira, dança, futebol e música

Além das doações, a Fundação aproveitou para alinhar com a equipe do Instituto uma programação de incentivo a cultura e esporte, no auditório da sede da CDL-DF  O encontro está marcado para o dia 07 de outubro.

 

 

Aconchego DF foi contemplado com doações de roupas e berço pela Fundação CDL-DF

 

Na quarta-feira, 14, a Fundação CDL-DF visitou a sede do Aconchego DF, grupo que se compromete em promover ações para transformar a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que precisam ser afastadas de seu seio familiar, por medida de proteção. Durante a visita, a fundação fez a doação de roupas infantis e um berço portátil ao grupo. 

Atualmente, o Aconchego DF acolhe 20 crianças em sua sede e estão com um projeto para expandir seus atendimentos. Por meio do edital de chamamento Nº l Nº 26/2022/SEDES, o grupo tem a meta de abrir mais 20 vagas. 

Para receber os novos integrantes, o grupo conta com a doação de roupas infantis, fraldas, toalhas, cobertores, para garantir um ambiente com a melhor estrutura para os pequenos. Os/as empresários/as interessados/as em colaborar com o Aconchego DF podem entrar em contato com o telefone da Fundação CDL-DF (61) 9566-3305.

 

Fundação CDL-DF contemplou o Instituto Tocar com materiais para garantir a privacidade das famílias acolhidas

 

Na segunda-feira, 12, a equipe da Fundação CDL-DF realizou uma visita técnica ao Instituto Tocar, localizado na Asa Norte, com objetivo de fazer a entrega das cortinas que estão sendo trocadas na reforma da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal. A doação faz parte de um movimento da Fundação para destinar os recursos excedentes em bom estado da obra para as instituições de acolhimento do DF.  

O Instituto Tocar é responsável por oferecer serviços de atendimento provisório a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, além de acolher homens, de 18 a 59 anos, em trânsito social ou em situação de rua. Segundo a coordenadora geral do instituto, Annalya Garcia, as cortinas serão utilizadas para compor o quarto das famílias acolhidas, como uma forma de garantir privacidade e um espaço reservado para todos.

 

Fundação CDL-DF realiza doação de materiais de construção a Organização da Sociedade Civil Fênix

 

A sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) está passando por uma reforma em toda sua estrutura, bem como realizando as trocas dos móveis de toda a entidade. A Fundação CDL-DF, atenta às demandas das instituições de acolhimento da capital federal, na quinta-feira, 08, contemplou a Organização da Sociedade Civil – OSC Fênix, com parte desses materiais que seriam descartados, mesmo estando em bom estado. 

Localizada na região administrativa da Estrutural, a OSC Fênix atende as mulheres residentes da comunidade que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de transformar suas vidas e gerar renda, através de cursos profissionalizantes, onde elas aprendem a confeccionar absorventes reutilizáveis e ecológicos, como também oferecem curso de panificação.  

“O papel da Fundação CDL-DF é sempre estar atenta às demandas das instituições e tentar buscar soluções efetivas na hora de ajudar cada uma delas. Foi então que pensamos em fazer as doações dos materiais excedentes da obra da sede da CDL-DF, com objetivo de deixar as instituições de acolhimento do DF com uma estrutura cada vez mais confortável e acolhedora”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.