Nesta semana, participei de um encontro promovido pela Coalizão em Defesa do Simples Nacional em parceria com a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), para discutir a preservação do Simples Nacional, regime tributário, tão importante para as micro e pequenas empresas. Nosso compromisso com a simplificação tributária e com o fortalecimento dos pequenos negócios segue firme, pois sabemos que eles são a base da economia e da geração de empregos no Brasil.
Outro marco significativo foi a aprovação da CDL/DF como membro do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Essa inclusão representa uma oportunidade para o setor comercial de participar ativamente na definição das diretrizes que moldam o desenvolvimento urbano da capital. Ao integrar esse espaço de discussão e decisão, a CDL/DF poderá contribuir de forma mais efetiva para a criação de um ambiente urbano que favoreça a circulação de pessoas e estimule a atividade econômica comercial.
Estamos cada vez mais perto de ter oficializado o Dia da CDL. O projeto de lei 1154/2024, de autoria do deputado Wellington Luiz, que inclui a data no calendário oficial do Distrito Federal, aguarda apenas a sanção do governador. Agradecemos ao deputado por reconhecer a importância e história da CDL para o desenvolvimento do comércio local.
Quero expressar minha gratidão a todos que participaram do Natal Solidário da Fundação CDL. Foi emocionante ver tantas pessoas dedicando seu tempo para levar alegria e esperança às crianças em um momento tão especial.