No dia 30 de setembro, a Fundação CDL inaugurou sua sede nas dependências da CDL/DF. O espaço foi nomeado em homenagem ao fundador da instituição, que teve a visão de promover ações voltadas ao bem-estar social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.
Há quase trinta anos, a Fundação CDL/DF realiza trabalhos beneficentes, crescendo a cada ano com a implementação de diversos projetos, como a Páscoa Solidária e o Cativando Sorrisos, que proporcionam acesso à qualidade de vida e momentos de alegria.
Além disso, a Fundação desenvolve iniciativas focadas no crescimento profissional e integral de adolescentes, por meio de programas sociais como o Projeto Intersonhos e o Projeto Conectados, construindo um legado significativo para a capital federal.
Estiveram presentes na celebração, o presidente da CDL/DF Wagner da Silveira, diretores da Fundação CDL/DF e da CDL/DF, a presidente da Fundação CDL/DF, Andrea Vasquez e o fundador da Fundação CDL/DF, Dimas Thomas da Fonseca com sua família.
“Ao longo de sua história muita coisa boa tem acontecido, muitas coisas boas com muitas boas gestões. Algumas dificuldades que surgiram no início, especialmente com a questão financeira de criar uma entidade para cuidar de menores e sem dinheiro no caixa.” comentou Dimas com bom humor ao relembrar a história da entidade. “Com a percepção das diretorias do CDL que passaram ao longo dessa história, as coisas foram acontecendo e foram parar hoje numa gestão muito primorosa da Andrea.”.
Há sete anos na instituição, Andrea é a atual presidente da organização e preserva em seu discurso a importância solidariedade como mais do que um compromisso, mas como uma atividade prazerosa e motivadora. “O lado social a gente não pode esquecer. Até na nossa vida, não pode ser só no Natal, quando a gente vira mais solidário. Acho que esse movimento tem que ser o ano inteiro. E nada melhor ainda do que ter alguém que há 30 anos teve essa ideia. Nem todas as CDLs do Brasil tem fundação, tem esse lado social, mas nós temos e somos muito, muito gratos de poder fazer o bem por meio dessa casa aqui, dessa CDL.” conclui.