Na Trilha do Conhecimento desta terça-feira, uma conversa sobre como dar o melhor Feedback para colaboradores e colaboradoras.

No dia a dia empresarial, uma comunicação efetiva é relevante e tão essencial como qualquer outro processo administrativo. João Pedro Silveira, coordenador da CDL Jovem DF, conta que a trilha visa aproximar esse conhecimento dos participantes. “A Trilha do Conhecimento traz o que precisamos em comunicação para engajar melhor as equipes, liderar as pessoas de um jeito mais legal e crescer de um jeito mais tranquilo e saudável” contou o coordenador.

A aula apresentada nessa semana foi apresentada pelo professor Eric Avelar da Verbalize. Durante o encontro, ele ressaltou a necessidade de preparação dos gestores e gestoras para que consigam dar feedbacks eficientes e que possam dar o resultado esperado.

Ele detalhou os diferentes tipos de Feedback e lembrou que a comunicação correta no momento do Feedback é essencial para que este momento seja de crescimento para a pessoa que recebe, de forma que traga bons resultados para a empresa. “O Feedback tem como finalidade final melhorar os resultados empresa”, explica Avelar.

“O feedback tem que gerar uma mudança positiva de comportamento”, explica.