Nesta sexta-feira, 30, estreia o podcast da CDL-DF que vai contar os bastidores de quem representa o setor produtivo em Brasília

“O Brasil é um dos maiores consumidores do mundo de podcast e vislumbramos aí uma oportunidade de nos conectarmos com pessoas que querem empreender e compartilhar experiências de sucesso de quem já está no mercado”, conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner da Silveira Jr, ao comentar sobre o novo veículo de comunicação da entidade. Além de varejistas brasilienses, o programa vai receber convidados do setor produtivo em geral, para falar sobre questões afetas aos empresários no Brasil.

Segundo estudo da DataReportal 2023, mais de 40% dos usuários de internet, com idade entre 16 e 64 anos, escutam podcast semanalmente. “Queremos trazer conteúdos relevantes e que impactem positivamente para estimular o empreendedorismo”, conta Wagner.

O primeiro programa terá a presença do presidente da CDL-DF e o associado e conselheiro fiscal da instituição, Antônio José Matias de Souza.

Além da estreia do programa, a noite desta sexta marcará a inauguração do estúdio de rádio e TV da CDL-DF onde outras produções já tomam forma, como o CDL News, programação pensada para informar associados e a comunidade das principais notícias que afetam a realidade comercial brasiliense. O estúdio centralizará as produções audiovisuais da organização que poderão ser acompanhadas no canal oficial do YouTube, o Rádio e TV CDL Brasília Web.