Empresários do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) participaram de uma reunião com representantes da segurança pública para discutir as principais necessidades para o desenvolvimento da região. O encontro contou com a presença do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, que participou das discussões sobre estratégias para atender às demandas de segurança da área. 

O encontro, realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, CDL-DF, teve como objetivo debater a segurança na área e buscar soluções conjuntas para aprimorar a proteção da comunidade. Estiveram presentes importantes representantes locais, incluindo o Administrador Regional, Bruno Oliveira; o Deputado Distrital, Thiago Manzoni; a comandante do Grupamento de Bombeiros, Bárbara; o subcomandante da PM na região, Borges; e o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira. 

Durante a reunião, os empresários expuseram as principais dificuldades relacionadas à segurança na região e participaram de um debate sobre estratégias efetivas para melhorias. 

Uma das principais medidas discutidas foi a remoção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da região, conforme sugerido pelo presidente da CDL-DF. Ele destacou que a presença da penitenciária mantém um estado de alerta constante entre os frequentadores da área. “A proposta ideal seria substituir o CPP por uma escola, permitindo que os trabalhadores possam levar seus filhos e, assim, melhorar a qualidade de vida para todos” argumentou o presidente. Além disso, outra estratégia debatida foi a utilização de drones para rondas, uma medida com custo mais acessível que pode ser eficaz para aumentar a vigilância e a segurança na região.