Coordenadores político e de orçamento visitaram a sede da CDL-DF

O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Júnior, o vice-presidente, Eduardo Rodrigues Neto, e o diretor do SPC, Henrique Alencar, receberam o coordenador de Orçamento, Projetos e Parcerias e o coordenador Político das Regiões Administrativas do gabinete da senadora Damares Alves, Marco Toccolini e Daniel Radar, nesta segunda-feira (24), na sede da CDL-DF, para uma visita de cortesia.

Os coordenadores contaram um pouco dos desafios que a senadora enfrentou desde a posse no Senado e que agora está em fase de aproximação com entidades da sociedade civil para que possa desenvolver uma ação mais efetiva para Brasília.

Wagner da Silveira Júnior destacou a importância, neste momento, de garantir que a regulamentação da reforma tributária não aumente a carga, defendeu a reforma, mas lembrou que é preciso criar uma “escada tributária” para que os empresários deixem o Simples Nacional.

“Há quem critique a Reforma Tributária, mas era preciso fazer uma reforma que reduzisse a burocracia e pusesse fim à guerra fiscal. Isso a reforma está se propondo, o que precisamos garantir é que não haja aumento da carga. Mas o que é mais urgente é criar um escalonamento de imposto para que seja possível sair do Simples Nacional. Hoje ou o empresário é Simples ou é a Petrobrás”, disse Wagner durante a visita.

Toccolini afirmou que a senadora e todo o gabinete estão comprometidos com o setor produtivo em geral e o setor do varejo especialmente, e que a CDL-DF pode contar com a senadora para defender as pautas de interesse do comércio e da economia do DF.

“No Senado é um desafio manter o olhar para o local e não ficarmos envolvidos apenas nas pautas nacionais. Mas a senadora e o nosso gabinete estão comprometidos com o Distrito Federal e contamos com entidades como a CDL-DF para trabalharmos juntos por nossa cidade”, disse o coordenador.
A senadora Damares Alves deve visitar a sede da entidade em breve.