Durante a visita o administrador falou sobre melhorias no Setor

 

O ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República, general Braga Neto, e o administrador do SIA, Bruno Oliveira, fizeram de visita de cortesia à Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), nesta terça-feira (21). O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira, o vice-presidente, Eduardo Rodrigues Neto, e o diretor do SPC, Henrique Alencar receberam os convidados.

 

Durante o encontro, o administrador do SIA aproveitou para atualizar a diretoria da CDL-DF sobre os avanços nas demandas apresentadas pela entidade ao GDF. A principal delas é a transferência do Centro de Progressão Penitenciária do SIA para outro lugar.

 

“Nosso objetivo é trocar a CPP por uma escola. Há mais de 2mil pessoas morando aqui no SIA, mais de 80 mil trabalhando aqui e nenhuma escola. Trazer um centro educacional para a região trará tranquilidade para os pais trabalhadores e moradores da região, além de melhorar a qualidade de vida no SIA”, explicou Wagner da Silveira.

 

O administrador disse que já há tratativas dentro do GDF para efetuar a transferência do CPP.

 

O general Braga Neto contou que conhece o trabalho das CDLs, que esteve próximo às Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Defendeu o trabalho dos empresários e a menor intervenção do Estado na economia.

 

“Quando o Estado não atrapalha a sociedade civil se organiza, produz e avança”, afirmou.

 

O ex-ministro também defendeu uma carga tributária mais racional. “Quando há redução de impostos as pessoas pagam mais e não há queda na arrecadação”, disse.

A visita ocorreu na sede da CDL-DF.