Nesta última semana, a CDL-DF divulgou mais uma edição do Panorama do Comércio, do levantamento mensal que a entidade realiza no setor de comercio do Distrito Federal. O resultado do início do ano foi positivo para varejo ampliado que apresentou um avanço de 7,6%, nas vendas na comparação com o mesmo mês de 2023. O início de 2024 também foi positivo para o setor de serviços, que registrou crescimento de 8,6% na comparação entre janeiro de 2024 e o mesmo mês do ano anterior.

O resultado positivo neste início de ano deve ser visto com cautela. O dado ainda não autoriza um prognóstico para o restante do ano de 2024,

Começam, no dia 27, obras na W3 Sul para troca do asfalto da pista de rolamento de ônibus por concreto, agora do lado do comércio. . É uma obra importante, necessária, mas que vai gerar transtorno para os comerciantes. Participamos de uma reunião com o secretário de obras e pedimos para que seja aumentado o número de trabalhadores na execução da obra e que trabalhem aos fins de semana para que o tempo de duração da reforma da via seja a menor possível e impacte menos as vendas para os comerciantes da região.

Vamos continuar trabalhando para que as políticas e obras públicas contribuam para o crescimento do setor varejista do Distrito Federal e para minimizar os impactos negativos de ações necessárias para o desenvolvimento da nossa capital.

Boas vendas!

Wagner Silveira