Durante o evento, a CNDL também realizou o lançamento da cartilha Mulheres que constroem o varejo, comportamento e liderança.

 

Na quinta-feira (7) a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) recebeu o evento da Confederação Nacional d

 

e Dirigentes Lojistas (CNDL) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação contou com uma apresentação do Coral Viver, do Instituto Viver e com a palestra da especialista em desenvolvimento de pessoas, Karmita Bezerra.

A coordenadora do projeto Mulheres que Constroem o Varejo da CNDL, Lucia Leijoto, foi a responsável por conduzir o evento. Também estiveram presentes, os presidentes da CDL-DF, Wagner Silveira e da CNDL, José César da Costa. Em seu discurso, o presidente anfitrião destacou o papel feminino no trabalho realizado pela CDL-DF.

“A contribuição das mulheres no dia a dia da CDL-DF tem sido fundamental na construção de soluções, propostas e projetos inovadores para o setor varejista do Distrito Federal”, afirmou Wagner.

Durante o evento, a palestrante falou sobre os diferentes tipos de personalidade no ambiente de trabalho. E compartilhou insights práticos e estratégias de comportamento e liderança para impulsionar o sucesso das participantes como empreendedoras.

“É preciso encontrar um equilíbrio entre as personalidades analítica, comunicativa, executora e planejadora para, assim, tirar o melhor da equipe. Conhecendo seus funcionários, vocês vão saber qual a melhor forma de fazer cobranças, delegar tarefas e conviver em harmonia sem deixar de realizar um bom trabalho”, explicou Karmita.

O presidente da CNDL, José César da Costa, destacou eo desejo de promover mais eventos como o realizado em Brasília no restante

 

do país. “O projeto Mulheres que Constroem o Varejo tem como objetivo fomentar e apoiar o empreendedorismo feminino. Precisamos trazer mais mulheres para as CDLs, para o movimento em favor do varejo nacional. Afinal, a igualdade é a base de construção de uma sociedade livre”, afirmou.