Na última quarta-feira (28), a diretora da Fundação CDL-DF, Karine Toscano, e a assistente social, Anna Carolina Rodrigues, representaram a Fundação na entrega de Kits do Bem no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A entrega dos kits contendo itens de higiene pessoal no HMIB já faz parte das tradições da Fundação. E, até o fim do ano, a equipe pretende entregar 200 doações para os responsáveis que acompanham as crianças e adolescentes durante a internação.

Quem tiver interesse em contribuir com a causa, pode entrar em contato com a Fundação CDL-DF e se informar sobre as necessidades do projeto.

Entrega de mochilas da campanha Volta às Aulas leva alegria a estudantes

Quem também já está fazendo a alegria das crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento do DF é a campanha Volta às Aulas da Fundação.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Fundação realizou a entrega das mochilas arrecadadas durante a campanha no Lar Chico Xavier e no Instituto Carinho. As doações foram resultado de uma parceria com a loja TipTop e de doações de voluntários, como a Luciana da Silveira e o Alberto Vilardo.

A Fundação gostaria de agradecer a participação de todos os voluntários que, de maneira generosa e atenciosa, contribuíram para que nossas crianças e adolescentes retornasse as aulas felizes com suas mochilas e cheios de autoestima.

Fundação CDL-DF realiza visita técnica ao projeto Amor Aquém

No domingo, 25, representando a Fundação CDL-DF, a coordenadora técnica Thâmisa Almeida e a assistente social Anna Carolina Rodrigues, realizaram uma visita técnica ao Projeto Amor Aquém.

O projeto está localizado na região da Estrutural e, desde 2020, oferece auxílio à 90 famílias cadastradas, que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Neste dia, a Fundação foi recepcionada pela presidente do projeto e idealizadora das ações.

O Projeto Amor Aquém oferece aulas de reforço, encontros educativos e culturais, incentivo à leitura, empreendedorismo para os adolescentes, cursos profissionalizantes para mães e responsáveis sem vínculo laboral, passeios lúdicos, tratamentos odontológicos, consultas médicas e distribuição de alimentos.

O projeto, que ocorre aos domingos das 08h30 às 13h00, não recebe cofinanciamento do Governo e se mantem com auxílio de voluntários da sociedade.

E aí, vamos conhecer e apoiar esta iniciativa?