Tivemos, na última quinta-feira, a notícia de que o governo federal pretende voltar atrás e manter a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia e para os municípios. A decisão vem depois de diversos embates entre o Poder Executivo e Legislativo, além de representantes dos setores envolvidos.

O tema vem sendo alvo de debates desde o fim do ano passado, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente o projeto de lei aprovado pelo Congresso, que prorrogou o benefício até 2027.

A notícia é ótima para os setores de comércio e serviços, diretamente afetados pela medida. Afinal, entre os setores beneficiados, se encontram os de confecção, vestuário, calçados, fabricação de máquinas e equipamentos e construção civil.

A MP com essas novas informações deve ser publicada nos próximos dias, já que a Medida editada no fim do ano passado passa a valer a partir de 1º de março. Vamos continuar acompanhando os desdobramentos sobre o assunto e trabalhando para defender os interesses do nosso setor.

Entramos agora num período pós carnaval, o dia do cliente se aproxima, são muitas as oportunidades de melhorarmos as vendas.  Vamos continuar trabalhando para recuperar as perdas dos últimos anos!

Boas vendas!

Wagner Silveira

Presidente da CDL-DF