A longo de janeiro, a Fundação CDL-DF realizou uma série de entregas de doações para os institutos e serviços de acolhimento

Na segunda-feira, 22, o Instituto Nossa Missão recebeu a visita da equipe da fundação para a entrega de uma mesa de madeira, que será destinada ao uso das crianças acolhidas. O local funciona como serviço de acolhimento para crianças de até 8 anos de idade encaminhadas pela Vara da infância e Juventude.

No dia 23, a Fundação realizou a entrega de portas de madeira, divisórias e móveis de madeira para o Instituto AMIS. A instituição realiza oficinas de capacitação e desenvolvimento de meninas adolescentes da Estrutural.

No mesmo dia, a Catamare, cooperativa dos catadores de materiais recicláveis localizada na Ceilândia Norte, e representada pelo Movimento Nacional de População de Rua, foi o destino de móveis de escritório e matérias de acabamento também doados pela Fundação.

Na quinta-feira, o Instituto Carinho recebeu da Fundação a doação de peças de vestuário infantil. A instituição oferece acolhimento para crianças com idades entre 0 e 10 anos, além de funcionar como homecare para crianças diagnosticadas com síndromes raras encaminhadas pela Vara da Infância.

Ainda neste dia, as crianças acolhidas no Instituto Aconchego foram presenteadas com fantasias e peças de vestuário, além de uma piscina. O instituto recebe crianças e adolescentes afastados de suas famílias. As fantasias serão utilizadas no baile de carnaval que será realizado no local pelo Serviço Família Acolhedora.

Também na quinta, a Casa Akotirene, quilombo urbano localizado na Ceilândia, recebeu a doação de peças de vestuário femininas e masculinas. Os itens foram destinados ao bazar realizado pela instituição, a renda das vendas será revestida em cursos, atividades culturais e outros benefícios para as crianças e adolescentes daquela comunidade.

No dia 26, a Fundação realizou a entrega de doações para o Instituto Inclusão, serviço de acolhimento destinado a famílias com filhos menores de idade em situação de vulnerabilidade social. Entre os itens doados, estavam itens de cozinha, um colchão e peças de vestuário infantil.