Projeto trabalha para atender 16 instituições em 2024. No ano passado, o projeto atendeu seis entidades.

O ano começou com a van do projeto Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF em parceria com o Sesc-DF, rodando pelas regiões administrativas do Distrito Federal para levar saúde bucal a crianças e adolescentes. O projeto estaciona na Escola Classe Agrovila II, na região do Riacho Fundo II, mesmo lugar em que teve início há 14 anos.

O projeto leva um consultório dentário adaptado em uma van e profissionais qualificados para instituições de acolhimento e escolas públicas de regiões carentes em todo o Distrito Federal.  Desde 2010, foram atendidas mais de 10mil crianças.

Para receberem a van, as instituições interessadas devem se cadastrar, por meio de edital publicado pela Fundação. Este ano 14 entidades se cadastraram.

A presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, comemora o início de mais um ano de projeto e destaca a importância da saúde bucal para a qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos.

“A saúde bucal está relacionada com a saúde física e com a autoestima das crianças. Sabemos que os atendimentos odontológicos infelizmente ainda não são de fácil acesso para a camada mais carente da população e, por isso, é uma alegria enorme poder levar este serviço até eles. Realizamos esta ação desde 2010, e não poderíamos estar mais felizes e orgulhosos por iniciar mais um ano de projeto”, afirmou.