Chegamos a mais um Natal, a data mais importante no calendário varejista. Nós passamos o ano todo em um esforço de vendas e ações e sabemos que todos esses esforços são importantes, mas que precisamos, mesmo, nos preparar para o Natal. Esse ano as vendas do período devem movimentar quase R$ 75bilhões, segundo dados divulgados pela CNDL.

Mas o Natal não é só importante comercialmente. É um momento de nos reunir com quem amamos e celebrar a união, a família, a amizade, a solidariedade e a esperança. Um momento de reflexão sobre nossas atitudes e de gratidão pela jornada que traçamos.

E esse ano, temos motivos especiais para renovar as esperanças de dias melhores. Foi aprovada, nesta quarta-feira (20), pelo Congresso Nacional, a reforma tributária. Nós dos setores de comércio e serviços podemos comemorar a simplificação e unificação da tributação sobre o consumo.  Mas também precisamos construir uma jornada firme na defesa dos nossos interesses, visto que há uma preocupação com o aumento da carga tributária que recairá sobre estes setores para compensar as exonerações concedidas a outros.  Estaremos atentos e vigilantes.

Que o Natal seja repleto de amor e harmonia para você e toda a sua família.

Boas vendas e um Feliz Natal!

Wagner Silveira

Presidente da CDL-DF