Evento promovido pela CDL Jovem-DF reúne empresários de sucesso e jovens que querem empreender

Fernando Lira é dono da Camaleó, agência especializada em marketing digital e entretenimento, sócio da Vila Tarêgo, hamburgueria artesanal que conta com um espaço física e uma carta de drinks diferenciada, é consultor de branding de artistas e sócio de uma clínica de odontologia estética. Na próxima segunda-feira, dia 30, ele vai contar sobre como construiu e se estabeleceu no mercado do Distrito Federal em um bate-papo com jovens empresários, na Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, no encontro Papo de Empresário.

Tão diversa quanto os ramos de negócio em que atua, é a formação desse paranaense, que morou em Minas Gerais, sempre teve conexão com os Estados Unidos e hoje se estabeleceu em Brasília.  “Eu comecei a empreender muito jovem, já fiz muita coisa. Meu irmão, mais velho que eu, é um exímio desenhista, então, ainda no ensino fundamental, eu pedia para ele fazer adesivos de desenhos animados, colocava em papel contact, e vendia na escola. No ensino médio eu gravava coletâneas de CD em MP3 e vendia. Na faculdade, eu vendia produtos vindos dos Estados Unidos, onde meus pais e um tio estão estabelecidos”, conta.

Já em Brasília, onde veio estudar Relações Internacionais na Universidade Católica, ele começou a fazer rebranding de lojas comerciais e de lá para a divulgação de casas de festas e shows, foi um caminho rápido. Hoje, 80% dos clientes da sua agência são artistas.

O Papo de Empresário é uma inciativa da CDL Jovem-DF, que promove a troca de experiências entre empresários já consolidados nos seus mercados e jovens que começam a empreender agora. “Essa troca de experiências é muito importante e não só para quem está começando, mas é muito válida, também para quem já está firme na sua área. Hoje, cada dia mais, os negócios são transversais e ver o funcionamento de diferentes tipos de empresa é enriquecedor”, afirma Hugo Leite, presidente da CDL Jovem-DF.

O Papo de Empresário ocorre na sede da CDL-DF, no Sia, às 19h. Para participar é preciso ser associado ou comprar o ingresso disponível no sympla, aqui:https://www.sympla.com.br/evento/papo-de-empresario-13-edicao-cdl-jovem/2214426?referrer=www.google.com