O Panorama do Comércio divulgado por nós, nesta quinta-feira, mostra que se mantivermos o ritmo de recuperação voltaremos, enfim, aos patamares de volume de vendas pré-pandemia. É uma notícia muito positiva, mas os demais sinais econômicos mostram que precisamos de cautela. Há um crescimento inflacionário, especialmente no setor de saúde, que alcançou dois dígitos e o crescimento do e endividamento tem sido menor, mas não deixou de crescer.

Precisamos nos unir para pressionar o poder público e, juntos construir alternativas que viabilizem e melhorem o ambiente de negócios do Distrito Federal.

Neste sentido, duas ações desta semana foram muito positivas.  Na segunda-feira (16), participamos de um almoço com os deputados distritais Daniel de Castro e Wellington Luiz, que é presidente da Câmara Legislativa do DF, e o subsecretário de Acompanhamento Econômico do GDF, Anderson Borges Roepke.

Como resultado desse almoço, já foi protocolado o pedido de criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Produtivo na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nosso principal objetivo é a atualização dos limites para enquadramento no Simples Nacional, que há dez anos não passa por revisão. O impacto orçamento dessa medida para o governo é pequeno, mas gera uma quantidade imensa de empregos.

Também participamos da 38ª Oficina para revisão do PDOT  do SIA e levamos sugestões nas áreas de educação, saúde e transporte.

Seguimos trabalhando para construir um DF com emprego, trabalho e renda!

Bom final de semana!

Wagner da Silveira