Passeio e festas marcam o Mês das Crianças assistidas pela Fundação CDL

A Fundação CDL-DF, em seu compromisso contínuo como parceira das Instituições do Distrito Federal envolvidas na promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente, lança a terceira edição da ação “Todo Dia é Dia Das Crianças”. Esta iniciativa oferece festas e passeios em celebração ao Dia das Crianças, com um foco especial em crianças e adolescentes sob medida protetiva de acolhimento no DF.

O objetivo central é proporcionar momentos de lazer e diversão para crianças e adolescentes que se encontram nos Serviços de Acolhimento do Distrito Federal. Isso é realizado por meio da criação de espaços recreativos intimistas e da oferta de comidas especiais, garantindo entretenimento para todas as idades.

No dia 13/10/2023, ocorreram quatro festas com brinquedos infláveis e lanches em locais das próprias instituições parceiras, sendo elas Instituto do Carinho, Lar de São José, Lar Chico Xavier e Casa do Caminho, localizadas nas regiões administrativas da Ceilândia, Park Way, Taguatinga.

Já no dia 14/10/2023, as celebrações continuaram a ocorrer em mais instituições parceiras, como Nosso Lar, Abrigo Lar Jesus Menino, Instituto Vida Positiva, Casa da Criança Batuíra e Casa de Ismael.

Além das festas, também no dia 14/10/2023 foi promovido um passeio em um parque de diversões urbano em Brasília, direcionados ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), com sede localizada na região administrativa de Taguatinga, oferecendo um ambiente de diversão adequado aos adolescentes.

A Fundação CDL-DF, como parte do braço social da CDL-DF, mantém parcerias com diversas instituições para cumprir sua missão de atuar em prol das crianças e adolescentes, defendendo os direitos fundamentais da infância, tais como segurança, alimentação, educação, esporte, cultura e lazer. Dessa forma, a Fundação CDL-DF contribui de maneira significativa para trazer carinho, esperança e alegria às crianças e adolescentes do Distrito Federal.